A fé move a mão de Deus

Texto Base:

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 11:1,2;6

 

 

Introdução

Hoje vamos falar sobre a fé que move a mão de Deus na semana passado o Pr. Cleber relatou três histórias que fizeram com que Jesus reconhecesse o tamanho da fé deles e gostaria de seguir na mesma linha hoje entendendo que tendo uma fé vibrante faz com que a mão de Deus se mova em seu favor!

 

Desenvolvimento

1) A Fé que move a mão de Deus é uma fé firme mesmo quando não vemos o que pedimos.

Por definição Fé é uma palavra que significa “confiança”, “crença”, “credibilidade”. A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. No texto que lemos diz que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”

O texto segue dizendo que por isso os antigos, ou seja, muitos outros antes de nós alcançaram testemunho, só pode testemunhar quem vivenciou o evento e o texto de Hebreus 11 ele é riquíssimo nisso porque relata esse testemunho dos heróis da fé, pessoas comuns que vivenciaram (testemunharam) a mão de Deus se movendo em prol deles!

2) Uma fé que agrada a Deus move o coração de Deus!

Observando o capítulo 11 de Hebreus eu vejo que ter uma fé que agrada a Deus é ter uma fé que te leva a ser firme n’Ele, em quem Deus é, e não somente naquilo que Ele pode fazer o verso 11 diz que aquele que se aproxima de Deus precisa crer (ter fé) que primeiro Ele existe e depois que Ele é galardoador ou seja faz algo por nós, a bíblia diz que os ouvidos do Senhor estão abertos e suas mão estendidas para nós abençoar, isso quer dizer que Ele quer te abençoar, mas é preciso que você quando se aproxime d’Ele tenha essa fé de saber quem Ele é!

3) Vivendo fundamentado nessa Fé

Se a fé move a mão e o coração de Deus porque eu sei quem Ele é, eu preciso viver uma vida firmada nessa fé, tudo que acredito, em tudo que vivo preciso fazer baseado nessa fé, pois quando eu começar a viver assim em todas as áreas da minha vida eu verei a mão de Deus agindo e isso com certeza vai agradar a Deus e vai impactar não só a minha vida, mas a vida daquele que estiverem ao meu redor seja na minha casa, no meu trabalho, na escola onde quer que eu esteja porque estarei vivendo uma vida de fé, isso me deixará mais próximo de Deus e viverei os milagres d’Ele em minha vida.

Conclusão

Deus espera que você tenha uma fé que o agrade porque essa fé fará com que você esteja próximo d’Ele por quem Ele é, e não somente pelo que Ele pode fazer, sendo assim o seu estilo de vida próximo ao senhor vai impactar não somente a sua vida, mas a vida daqueles que estarão a sua volta!

Os milagres de Deus viram sobre você e você será testemunha daquilo que Deus pode fazer e a pessoas verão que Deus é através da sua vida! Deus te abençoe!