Deus sabe onde te encontrar

Texto Base:

Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,

pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém.

Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.

Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? “

Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor? ” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.

Atos 9:1-5

 

 

Introdução

Todos os dias encontramos com pessoas , situações adversas, alguns encontros são planejados, outros são inesperados, porém existem aqueles que são ÚNICOS… IMPROVÁVEIS…

 

Desenvolvimento

1- Os propósitos de Deus nos levará ao encontro Dele na hora certa e no lugar certo. Como Saulo , eu conhecia e vivia minhas convicções firmadas em uma religião,onde Deus se mantinha distante e a graça não foi apresentada.

Quando aceitamos Jesus como Senhor, Ele vê em nós todas as possibilidades dos seus propósitos se cumprirem…Aleluia…Saulo planejou um encontro em Damasco com pessoas que ele não conhecia para prendê-las, porém Jesus se coloca diante dele e o improvável acontece….

O próprio CAMINHO se apresenta a ele…”Eu sou Jesus….” o mesmo que disse:

“Eu sou o caminho… com Ele sabemos para onde estamos indo.

“Verdade Ele é a verdade que nos torna livres…

“Vida… Ele nos dá vida em abundância ….Tudo que Jesus faz é completo, nós não precisamos completar… “Está consumado…”

 

2- O encontro com Jesus tem propósito ministerial, tem chamado;

Entregamos nossa vida a Ele e recebemos o Espírito Santo que nos capacita com sua presença e seus dons para o qual fomos escolhidos e comissionados com o IDE…

O que DEUS colocou aí dentro de você e aqui dentro de mim é o suficiente para ser distribuído e compartilhado com todos que precisam.

Em Mt.14:13 , tinha uma multidão para ser alimentada,e os discípulos tinham apenas 5 pães e 2 peixes o suficiente para alimentar aquela multidão pois em Deus o impossível se torna possível…em Deus faremos proezas….

Paulo fez proezas em Deus pregando aos gentios e chegou até nós a mensagem da CRUZ.

 

 

CONCLUSÃO

Você que está aqui e você que nos ouve, Deus tem prazer em estar conosco falar dos propósitos que tem para nós e pode ser que as circunstâncias atuais não tem permitido você de ver o quanto Ele tem se manifestado, pois o medo , as frustrações,das perdas tem tirado seu foco de Deus PAI, de Jesus perdoador que nos ama INCONDICIONALMENTE,o amor D’Ele por nós não é baseado no que eu fiz ou quem sou e sim em quem ELE É…..

”EU SOU O QUE SOU…

Aleluias.