“Isso tudo deixou Jonas aborrecido e muito irado. Então, orou ao Senhor: “Antes de eu sair de casa, não foi isso que eu disse que tu farias, ó Senhor? Por esse motivo fugi para Társis! Sabia que és Deus misericordioso e compassivo, lento para se irar e cheio de amor. Estás pronto a voltar atrás e não trazer calamidade. Agora tira minha vida, Senhor! Para mim é melhor morrer que viver desse modo”..)” Jonas 4:1-3
1 – Jonas preferiu morrar a fazer a vontade de Deus
- Quem era Jonas?
- Sua missão
- Sua ação
- O resultado de suas ações
- Jonas fez o que Deus pede
- Resultados
- Reação de Jonas
2 – O que Jonas sabia?
- Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Jn. 4:2
- Deus é bom, então não tenha medo de fazer a vontade dele
3 – O que Jonas não sabia?
- Deus é fonte de água viva e tudo o que procede dele é bom. Jr 2:13
- Quando a gente ora: “Deus quero fazer sua vontade”. Ele ouve e contempla nosso coração, quando somos sinceros, ele vai colocando a vontade Dele em nossos corações de modo que fazer o que ele quer parte também da nossa vontade. (A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável)
Nunca esteja ocupado demais para fazer a vontade de Deus
Deus nunca vai contrariar sua Palavra. Por isso, para fazer a vontade de Deus a gente precisa saber a Bíblia. (Entender o mandamento, o contexto, se é algo cultural). Se aproxime de Deus, ele se aproximará de você
“A vontade de Deus em seu coração: Eu lhes darei um novo coração e colocarei em vocês um novo espírito. Removerei seu coração de pedra e lhes darei coração de carne. Porei dentro de vocês meu Espírito, para que sigam meus decretos e tenham o cuidado de obedecer a meus estatutos.” Ezequiel 36:26, 27.
Hoje, por causa do sacrifício de Jesus podemos fazer a vontade de Deus. O Espírito de Deus habita em nós e podemos fazer a vontade de Deus.