INTRODUÇÃO

 

O texto de Colossenses 3:17 nos mostra exatamente o que é ter um estilo de vida cristão, dizendo: Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

O cristianismo que abraçamos não é apenas professar uma fé ou se reunir com outras pessoas para cultuar a Deus, mas é no dia a dia que nossa fé vai sendo provada e manifestada, por meio de tudo o que fazemos.

A bíblia nos mostra a importância de que todas as áreas da nossa vida são expressões da nossa espiritualidade. Eu disse todas! 

A maneira como vivemos família biológica e como família espiritual (Koinonia), por exemplo, confirma ou nega a nossa fé e à medida que entendemos isso, vamos manifestar o cristianismo em comportamentos. Isso faz parte do nosso ESTILO DE VIDA, e Deus não pode ficar fora disso.

Mas por que Deus deseja não ficar fora de todas as áreas da sua vida? 

Primeiro – Porque Ele te ama – 

Segundo – Existe um modelo que Ele deixou pra você por meio de Jesus e de Sua Palavra a ser seguido.

Terceiro – Ele quer usar o seu testemunho,

DESENVOLVIMENTO

 

Precisamos entender que cristianismo significa “Um estilo de vida que agrade a Deus.” Quando eu agrado a Deus, eu não estou me anulando, muito pelo contrário, estou cumprindo o “Meu Propósito”

 Eu já li alguns versículos da bíblia para embasar o nosso de tema de hoje, mas ainda quero ler outro texto que eu daria o nome de “O estilo de vida de quem ama o Senhor Jesus” Sl. 1

 Este texto das escrituras diz como deve ser o estilo de vida de alguém que se diz amar o Senhor Jesus. 

O estilo de vida de alguém que ama a Jesus

1. Não deixa Deus fora dos conselhos que recebe

 

Feliz é o homem que não segue o conselho dos ímpios.

É importante definirmos a palavra ímpio. Uma pessoa ímpia é alguém que pensa, age e vive mediante conceitos e normas de um sistema mundano, onde Deus não é a principal prioridade em sua vida.

O estilo de vida de alguém que ama a Jesus

2. Não deixa Deus fora da sua inspiração.

 ..não imita a conduta dos pecadores…

Os pecadores são aquelas pessoas que frequentemente e costumeiramente quebram ou anulam a Palavra  de Deus e não se importam nem um pouco com isso.

O estilo de vida de alguém que ama a Jesus.

3. Não deixa Deus fora dos seus relacionamentos

 

Não se assenta na roda dos escarnecedores.

Escarnecer significa zombar, ridicularizar, fazer pouco de alguém

Quem ama o Senhor Jesus não tem prazer em ter comunhão, relacionamento com quem tem a língua afiada para zombar ou criticar os outros.

O estilo de vida de quem ama Jesus não esconde sua identidade!

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade estabelecida sobre um monte; (Mateus 5:14)

O fato de você está na igreja ou frequentar uma igreja, não determina seu estilo de vida como um cristão. As pessoas conseguem notar um cristão verdadeiro naturalmente! Mesmo que as vezes não diga, mas as pessoas notam.

O seu estilo de vida irá te denunciar.

Pedro tentou omitir sua identidade – Um pouco depois, aproximaram-se os que estavam ali de pé, e disseram a Cefas: certamente tu também és um deles, pois mesmo tua maneira de falar te delata (Mateus 26:73 BP)

Conclusão:  

Devemos portanto vigiar quanto aos conselhos que recebemos, as escolhas de pessoas nas quais imitamos em seu proceder e saber escolher as pessoas com quem vamos caminhar.

Ler Sl. 1:3-6  Será que o salmista teve uma visão profética?

O versículo 3 fala sobre a árvore frutífera. O salmista explica onde ela cresce, o que ela produz e como ela se mantém. A árvore frutífera é plantada junto aos rios de águas.

Jo.7:37,38 ...Se alguém tem sede vem a mim e beba, quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

Jesus estava se referindo ao Espírito Santo. Aleluia! Ele habita em nós.

O seu estilo de vida deve ser plantada juntos as águas. Ele diz que o homem justo “não anda”, “não se detém” e “não se assenta”. 

Que o nosso estilo de vida não seja como a do joio e sim do Trigo (Mateus 13:24-46).

No dia do arrebatamento da igreja, essa separação final ocorrerá. João Batista anuncia Cristo, Aquele que morreu e ressussitou,  como sendo aquele que traz em sua mão uma pá para limpar a eira, recolher o trigo no celeiro e queimar a palha com fogo que nunca se apaga (Mateus 3:12).

“Fazei isso em memória de mim, até que eu volte” I Co.11:23-26