Descrição do Ministério

O ministério de audiovisual tem a finalidade de comunicar e estimular uma boa experiência através de fotos, vídeos, stories, reels e outros meios que a modernidade possa trazer.  Construindo assim uma comunicação que busque instigar, envolver, entreter e engajar pessoas. 

O voluntário precisa manter um caráter neutro durante o serviço de captação. Procura-se não interferir, mas capturar, da melhor forma, a experiência das pessoas e a atmosfera dos cultos e dos eventos. A equipe usa blusa de cor preta e calça preta, para não chamar a atenção das pessoas durante o serviço.

Como posso servir no ministério?

  • Postagens – é responsável por: o Fazer as publicações do Instagram, alinhando a qualidade da fotografia com a linguagem que está sendo trabalhada nas outras publicações e na programação do culto, produzindo legendas simples, criativas e cristocêntricas;  Tomar cuidado com o tempo da publicação, para que não seja adiada para muito tempo depois do culto ou evento em que a foto foi feita (ex.: fotos do culto de 19 horas devem ser postadas até às 22 horas do mesmo dia);  Observar as pessoas que aparecem no feed do Instagram, a cor das fotos e a quantidade de fotos publicadas. 

    Stories – é responsável por: Fazer a cobertura nos stories do Instagram, com qualidade, padrão e fidelidade ao que está sendo vivido no culto ao vivo (sempre postando em tempo real);  Editar os stories com qualidade e ter cuidado com o que é postado, quem é mostrado e como é comunicado. 

    Fotografia – é responsável por:  Fazer a cobertura do culto e toda a sua programação com imagens de qualidade (configuração, técnica e criatividade) que comunicam a visão da igreja alinhada com o direcionamento do culto;  Alinhar-se com os outros departamentos da igreja, a fim de saber onde pode transitar, em momentos especiais da equipe; Levar o cartão com fotos para o editor fazer a seleção das imagens sempre que encerrar algum momento do culto que está sendo fotografado (exemplo: ao fim do louvor ir logo ao editor com o cartão de memória da câmera).

    Edição: é responsável por:Tratar a imagem e manter as cores de forma simples e agradável aos olhos (exemplo: não modificar tons de cores, não aumentar saturação do laranja sem necessidade – manter a identidade visual);  Garantir que as fotos editadas e enviadas para a equipe de Social media têm qualidade e estão seguindo a ordem da programação do culto; 

    Filmmaker: tem a responsabilidade de fazer a cobertura de vídeo do culto, para fazer um highlight ou um vídeo, a partir do que foi alinhado com o supervisor de vídeo.

    Quais dons e requisitos são necessários para ingressar no ministério?

     

     

      

    • Ter disposição para realizar os cursos e workshops oferecidos pela igreja;
    • Ter percepção fotográfica; 
    • Ter um coração ensinável; 
    • Ser Criativo; 
    • Conhecimentos básicos de edição de fotos;
    • Conhecimentos sobre mídias sociais; 
    • Participar de um Pg  e EBD.

    Como funciona o processo seletivo?

    • Inscrição no formulário de voluntariado (link ou QRCode); 
    • Encaminhamento e entrevista com o líder do ministério; 
    • Se necessário, se inscrever em um Pg;
    • Treinamento geral Seja Bem Vindo ao TIME IBAK;
    • Treinamento Específico nas áreas de interesse.